domingo, 16 de dezembro de 2012

Os 10 mandamentos do namoro

Por Pr. Josué Gonçalves  

 
OS DEZ MANDAMENTOS DO NAMORO
Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.
1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz. 

Fonte: Amo família

domingo, 11 de novembro de 2012

ACORDA!!!!

Por Diego Augusto


Creio que a imagem diz tudo...Jovem neste tempos assim tão atribulados como os nossos,só o amor de Cristo pode nos sustentar....SÓ CRISTO SALVA.Não troque um momento por uma eternidade com Deus,lembre-se maior é o Espírito que está em vós do que o que há no mundo(1João 4.4)!!!!Então peça a Deus para cravar a eternidade diante dos teus olhos!!!E deixa Deus te forja,deixa Deus faze de você um Homem de Deus.!!!


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Um chamado para os jovens


Por Pr. Clodoaldo Machado

Quando encontramos a salvação em Cristo Jesus, inicia-se em nosso coração uma batalha. A Bíblia nos diz que esta não é uma batalha pequena, é uma grande guerra capaz de consumir muito esforço. Esta luta é contra o pecado. É uma luta tão intensa que o livro de Hebreus a compara com um derramamento de sangue: “Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue” (Hb.12.4). Todos os crentes em Cristo Jesus estão inevitavelmente envolvidos nesta batalha, ninguém está isento dela. Assim, todos temos que lutar para a glória de Deus.

O que a Bíblia também ensina é que esta luta pode ser diferente de pessoa para pessoa. Todos lutam, mas há diferenças entre as batalhas que cada um tem. João Batista demonstra esta diferença. Quando ele estava no rio Jordão batizando as pessoas que demonstravam arrependimento, vieram a ele para serem batizados alguns com motivações erradas. Ele os advertiu com veemência por aquela atitude. Então começaram a perguntar a ele o que deveriam fazer. João Batista difere aquelas pessoas em suas lutas contra o pecado. Aos que tinham duas túnicas e comida, ele diz que deveriam repartir com quem não tinha. Aos publicanos, ele diz que não deveriam cobrar além do estipulado. Aos soldados, ele diz que não deveriam maltratar as pessoas, nem dar falso testemunho e deveriam contentar-se com o seu soldo (Lc.3.7-14). Notemos que entre aquele grupo as lutas contra o pecado teriam modalidades diferentes. Para uns, a luta se apresentaria de uma forma e para outros, de outra. Portanto, precisamos reconhecer que a luta contra o pecado pode ser diferente de pessoa para pessoa.

Quando pensamos nos jovens, a Bíblia os tem chamado à pureza. Eles, como todos os outros crentes são chamados a manterem uma vida pura. O crente que reconhece o que Deus fez por ele vai desejar viver para o inteiro agrado de Seu Salvador, e isso envolve o empenho por uma vida santa.

O salmo 119.9 fala especificamente à juventude e diz: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.”

Aqui podemos pensar sobre a pureza na vida dos jovens. Este versículo da Palavra de Deus tem muito a dizer àqueles que querem lutar com destreza contra o pecado. Deste versículo, podemos extrair verdades que ajudam o jovem em sua luta pela pureza. A palavra jovem aqui fala de alguém com pouca idade, porém capaz de assumir responsabilidade. A palavra hebraica é a mesma usada para Geazi, o moço de Eliseu (2Ra.5.20), um jovem que tinha tarefas a realizar e era considerado responsável. Ainda que a palavra possa ser usada para crianças, estamos falando de jovens.

De que maneira o jovem pode travar a luta contra o pecado?

Primeiro, reconhecendo que há problemas específicos da juventude. Quando pensamos na juventude, a Bíblia também reconhece que há uma luta específica para ela. A palavra de Deus afirma que os jovens têm tentações próprias da idade. O livro de Provérbios fala com muita clareza sobre os problemas que a juventude enfrenta (Provérbios 7, por exemplo). Isto nos mostra que há problemas próprios desta fase da vida. Eclesiastes fala aos jovens: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer” (Ec.12.1). Pedro também escreveu: “Rogo, igualmente aos mais jovens: Sede, submissos aos que são mais velhos; outrossim no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede sua graça” (1Pe.5.5). A Bíblia nos diz que devemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós (Tg.4.7), porém quando se trata das paixões da mocidade ela ordena os jovens a fugirem (2Tm.2.22). A respeito disso, Paul Washer disse com peculiaridade: “As paixões da mocidade são mais perigosas que o diabo”. Não devemos pensar que os problemas dos jovens são todos comuns às outras faixas etárias. Eles têm sofrimentos peculiares para manter uma vida pura. Jovens humildes começam a sua luta contra o pecado reconhecendo que existem dificuldades especificas para eles. Sem este reconhecimento, a derrota pode ser inevitável.

A segunda maneira para lutar com destreza contra o pecado é crendo que a pureza é possível. O salmista afirma que há uma maneira para o jovem guardar puro o seu caminho. Deus não chamaria os jovens à pureza se isso não lhes fosse possível. Aqui ele fala de uma conduta pura. Somos tentados a pensar que a pureza para alguns é impossível. Tendemos a tolerar uma juventude impura, afirmando que isso é próprio da idade. Somos tentados a ouvir os conselhos mundanos que dizem que os jovens devem ter a liberdade para extravasar seus desejos, seus impulsos biológicos e aproveitar esta fase da vida. Isso é contrário à Palavra de Deus. Ainda que jovens tenham lutas específicas de sua idade, a pureza não é impossível para eles.

A pureza, porém, não é uma vida perfeita, onde não há a presença do pecado. Sabemos que enquanto estamos aqui neste mundo vivemos lutando com o pecado. A pureza aqui é uma vida de santificação progressiva, de crescimento espiritual, uma vida vivida sob a luz do Evangelho, sem obscuridades. Jovens puros não têm nada a esconder. Eles não se envergonham do que veem na internet, não se envergonham do que assistem na TV, não se envergonham do que fazem com alguém do sexo oposto. Eles agem assim, não porque são perfeitos a ponto de estarem totalmente livres do pecado, mas sim porque são puros. Davi orou e pediu a Deus um coração puro (Sl.51.10). Ele desejava um viver que agradasse a Deus. A pureza é possível e jovens humildes a buscam para a glória de Deus.

A terceira maneira para lutar com firmeza contra o pecado é reconhecendo a exclusividade da Palavra de Deus para a pureza. O salmista afirma que um caminho puro é conseguido quando ele é observado por meio da Palavra de Deus. Jesus afirmou que por meio de Sua Palavra seus discípulos estavam sendo limpos, a fim de que produzissem mais fruto (Jo15.1-3). Paulo escreveu que a Igreja tem sido purificada por meio da lavagem de água pela palavra (Ef.5.26). O salmo 19.8 diz que o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos.

A pureza é alcançada quando a mente está cheia da Palavra de Deus. Isso envolve tempo, disposição e empenho. Quando a mente é renovada o resultado é um caminhar puro. Isto requer comprometimento com a igreja. A palavra de Deus está na igreja. Ela é a coluna e baluarte da verdade (1Tm.3.15). Sem um envolvimento sério com a igreja, não se consegue um coração cheio da Palavra de Deus. Aqueles que resolverem lutar contra o pecado sem estarem protegidos pela comunhão com a igreja já começarão perdendo. É por meio da igreja que recebemos a Palavra de Deus, através do ensino e dos conselhos sábios (1Ts.5.12-14). Sem uma igreja que leve o ensino a sério não teremos um coração cheio da Palavra de Deus. Por meio da igreja, temos companhia e assim podemos perceber os efeitos da Palavra de Deus em nossas vidas e também na vida de nossos irmãos. Por meio da igreja, temos a proteção a fim de não nos afastarmos do caminho santo. Quando os jovens ficam reclusos e começam a se isolar, vão gradativamente se afastando da igreja, e isso pode ser um sinal claro de impureza em seu caminho. O pecado é sempre isolacionista, sempre quer manter seus segredos. O jovem que observa seu caminho segundo a Palavra de Deus está comprometido com a igreja, e assim é protegido de si mesmo.

Portanto, os jovens são chamados para um caminhar puro neste mundo. Isto não é uma utopia, isto é uma possibilidade real. A juventude tem sua luta, ela não é pequena, entretanto ela não é uma guerra invencível, porque em Cristo Jesus somos mais que vencedores.vencedores.

____________________
- Clodoaldo Machado pastoreia a Igreja Batista Parque Industrial em São José dos Campos – SP desde o ano 2000. É bacharel em teologia pelo Cetevap – Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba, e pós graduado em aconselhamento bíblico pela Faculdade Teológica Batista de Campinas e Southeaster Baptist Seminary (EUA). Pr.Clodoaldo é casado com Patrícia e tem dois filhos, Nathan e Nathalia.

Fonte: Editora Fiel
Via: Bereianos

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Carta para um Adolescente Incompleto, Inseguro


John Piper

Há quatro anos um adolescente em nossa igreja me escreveu pedindo conselhos gerais sobre a vida e sobre identidade em particular. Aqui está o que lhe respondi com uma grande dose de autobiografia para ilustração.
Adolescente
Querido ________,
Minha experiência de sair de uma vida adolescente introvertida, insegura, culpada, lasciva, egocêntrica foi mais como o surgimento de uma rã a partir de um girino do que de uma borboleta a partir de uma larva.
Larvas desaparecem em seus casulos e reservadamente experimentam alguma transformação inexplicável sem que ninguém veja (provavelmente é bastante sujo e confuso lá dentro) e então o casulo se desfaz e todo mundo diz oooh, aahh, que lindo. Não foi assim que aconteceu comigo.
Rãs nascem ultra-minúsculas, com jeito de peixe, cheias de lodo, vivendo na água parada. Elas não são uma atração do Sea World1. Elas até poderiam estar na piscina de algum hotel elegante se o lugar estivesse abandonado por uns 20 anos e só houvesse um pé de água verde no fundo.
Mas pouco a pouco, porque elas são rãs santas por meio da predestinação e do DNA espiritual (novo nascimento), elas nadam por toda a água verde e começam a se parecer cada vez mais com rãs.
Primeiro pequenos pés surgem nas laterais. Estranho. Nesse momento ninguém as convida para darem um testemunho em um evento dos Atletas de Cristo.
Então um par extra de pernas. Então um tipo de corcova nas costas. Os peixes na lagoa já se retiram: "Hmmm", eles dizem, "isso não parece mais ser um de nós". Uma rã em desenvolvimento não se encaixa em lugar algum.
Mas Deus é bom. Ele tem o Seu plano e não é o de tornar esta metamorfose fácil. Com certeza. Há mil lições para serem aprendidas no processo. Nada é em vão. A vida não está em suspenso aguardando o grande despertar. Isso é o que as larvas fazem no casulo. Mas rãs estão em público o tempo todo em meio à tolice da mudança.
Eu creio que a chave para mim foi encontrar ajuda no Apóstolo Paulo, em C. S. Lewis e no meu pai. Todos eles pareciam inacreditavelmente saudáveis, precisamente porque estavam maravilhados com absolutamente tudo exceto eles mesmos.
Eles me mostraram que a saúde mental mais elevada não está em gostar de mim mesmo, mas em estar alegremente interessado em tudo exceto eu mesmo. Eles eram o tipo de pessoas que estavam tão maravilhadas que as pessoas tinham narizes - não narizes estranhos, só narizes - que caminhar em qualquer rua movimentada era como um passeio no jardim zoológico. Oh, sim, eles mesmos tinham narizes, mas eles não podiam enxergar os seus próprios. E por que eles iriam querer ver? Veja todos estes narizes; eles são grátis para olhar! Incrível!
A capacidade destes homens para maravilharem-se era enorme. Fiquei estupefato e orei para que eu deixasse de desperdiçar tanto tempo e energia emocional pensando em mim. Eca, eu pensei. O que eu estou fazendo? Por que eu deveria me preocupar com o que as pessoas pensam de mim. Eu sou amado pelo Deus Todo-Poderoso e ele está fazendo uma autêntica rã saltadora de mim.
O texto mais importante na minha "rãnzisse" emergente tornou-se 2 Coríntios 3:18.
"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito."
Este foi um dos maiores segredos que descobri: Contemplar é tornar-se.
Introspecção deve dar lugar ao assombro diante da glória. Quando isso ocorre, tornar-se acontece. Se existe alguma chave para a maturidade é essa. Contemple seu Deus em Jesus Cristo. Então você fará o progresso de girino para rã. Essa foi uma grande descoberta.
É claro que (assim eu pensava) eu nunca conseguiria falar em frente a um grupo, já que fico sempre tão nervoso. E eu nunca poderia me casar, porque eu tenho espinhas demais. As meninas de Wheaton2 me deixam completamente apavorado. Mas Deus me tem em suas mãos (Filipenses 3:12), e ele tem um plano, e o Seu plano é bom e há um mundo lá fora, visto e não visto, para ser conhecido e para me deixar maravilhado. Por que eu arruinaria a minha vida pensando tanto em mim?
Graças a Deus por Paulo e Lewis e meu pai! Tudo agora é tão óbvio. Meu eu é simplesmente muito pequeno para satisfazer os explosivos anseios do meu coração. Eu queria provar e ver algo grande, maravilhoso, belo e eterno.
Começou com ver a natureza e terminou com ver a Deus. Começou com literatura e terminou com Romanos e Salmos. Começou com passeios pelos campos, bosques e lagoas e terminou em passeios pelos altos planos da teologia. Não que a natureza, a literatura, os campos, os bosques e as lagoas tenham desaparecido, mas eles tornaram-se mais obviamente imitações e sinalizadores.
Os céus proclamam a glória de Deus. Quando você muda dos céus para a glória de Deus, os céus não deixam de ser gloriosos. Mas eles são "des-divinizados" quando você descobre o que eles estão dizendo. Eles estão apontando. "...do nascente ao poente despertas canções de alegria." (Salmo 65:8 - NVI).
Sobre o que estão cantando o amanhecer e pôr-do-sol com tanta felicidade? O seu Criador! Eles estão nos chamando a unirmo-nos a eles. Mas se eu estiver resmungando por causa da espinha no meu nariz, não vou nem mesmo olhar para fora da janela.
Assim meu conselho é: seja paciente com o modo que Deus planejou para tornar-te uma feliz rã saltadora. Não se contente em ser apenas um girino ou uma estranha meia-rã. Mas também não se deixe surpreender pela estranheza e lentidão do processo.
Como eu me tornei um pastor? Como eu me casei? Só Deus sabe. Incrível. Assim também o surgimento de quem você será aos 34 será incrível. Apenas mantenha o curso e olhe. Olhe, olhe. Há tanto para ver. A Bíblia é inesgotável. Olhe principalmente lá. O outro livro de Deus, o não autoritativo - a natureza - também é inesgotável. Olhe. Olhe. Olhe. Contemplando a glória de Deus nós estamos sendo transformados.
Eu amo você e acredito que Deus tem grandes coisas "ranárias" para você. Não se preocupe por ser só uma rã saltadora parecida com Cristo. Sua alegria vem do que você vê.
"Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." (1 Jo 3:2)
Há uma outra metamorfose esperando. A coisa vai melhorando cada vez mais. Deus é infinito. Por isso sempre haverá mais da glória dEle para uma mente finita ver. Não haverá nenhum tédio na eternidade.
Afetuosamente,
Pastor John


Notas do Editor:
1. Sea World é um parque aquático localizado nos EUA com diversas atrações e shows com animais marinhos. - www.seaworld.com
2. Wheaton College é a faculdade cristã em que Piper estudou. -http://www.wheaton.edu/
Fonte: Extraído do blog Desiring God Blog

Tradução: Juliano Heyse
Via: Bom Caminho

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vai valer a pena



O amor de Deus para conosco é incondicional, provado ao enviar seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crer não pereça mas tenha vida eterna. João 3:16
Deus já determinou o meio pelo qual você pode ser salvo e esse meio é Jesus Cristo o todo poderoso. Apegue-se a Ele e viva uma vida de completa retidão a Deus.
Por mais que esse vídeo seja comovente jamais pode se comparar com o amor de Deus. Mas esse abençoado vídeo serve para nós termos uma pequena noção do amor de Deus ao entregar seu filho pra nos salvar. Seja abençoado não se esqueça de que Jesus te ama e quer te salvar.

Distância, Presença, Comunhão

Um dia um garoto perguntou ao pai:
- Pai, qual é o temanho de Deus?
Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião e perguntou ao filho:
- Filho, que tamanho tem aquele avião?
respondeu o filho: -Pequeno, quase não dá pra ver.
Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar proximo a um aviãoperguntou:
- E agora, qual o tamanho desse avião?
O menino respondeu: - Nossa, esse é enorme!
e o pai disse: - O tamanho de Deus vai depender da distância que você estiver d'Ele...Quanto mais perto estiver d'Ele, maior será Ele na sua vida!

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
Buscai o SENHOR e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença. 1Crônicas 16:11
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmo 105:4

Nós temos que manter uma relação de pai e filho com Deus, precisamos saber a vontade d'Ele para nossa vidas, e precisamos também viver uma vida de intensa comunhão com Ele. Não basta apenas ir na Igreja louvar, orar e ouvir a palavra, o culto tem que continuar, Deus não está limitado a se revelar apenas na igreja, Ele não quer que você o adore apenas no templo. A nossa vida tem que ser usada por Deus é em todo tempo e em todo lugar, mas para isso acontecer nós preciosamos buscar a Deus, precisamos ter comunhão com Deus para que Ele possa agira através de nós. E é claro precisamos buscar de tal forma que Deus esteja tão nitdo em nossas vidas que as pessoas de fora vejam o quão glorioso é o nosso Deus. O culto não acaba quando você sai da igreja ele tem que continuar afinal é maravilhoso adorar e exaltar esse Deus tão maravilhoso. Que nossa viver revele que Deus é e que a distância entre nós e Deus seja a mínima possível. Que Deus em sua infinita graça nos abençoe em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A.C.R.

A Bíblia é Sempre Inesgotável

O tempo não afeta a Bíblia. É o livro mais antigo do mundo, e ao mesmo tempo o mais moderno. Em mais de 20 séculos o homem não tem sido capaz de melhorá-la. Se a Bíblia fosse de origem humana, é claro que há muito ela estaria desatualizada. Uma vez que o homem moderno jacta de tanto saber, era de se esperar que já tivesse produzido uma Bíblia melhor! Para o salvo isto é uma evidência da Bíblia como a palavra do Deus eterno!
A Bíblia nunca tornou-se um livro antigo apesar de ser cheio de antiguidades. Ela é tão atual como o dia de amanhã. Sua mensagem milenar satisfaz tanto a criança como o encanecido idoso. Ela pode ser lida várias vezes sem conta, sem se poder sondar suas profundezas e sem que o leitor perca o interesse. Acontece isso com os demais livros? Quem já cansou de ler jõas 3:16, Salmo 23, Romanos 12 ou 1Coríntios 12? É que cada vez que lemos tais passagens (para não falar demais), descobrimos coisas que nunca tínhamos visto antes. Depois de quase 2000 anos de escrito os últimos livro da Bíblia, a impressão que se tem é que a tinta do original está ainda secando.
Que venhamos nos aprofundar a cada dia mais na palavra do Senhor, e é claro lembrando sempre que esse é um dos meios em que Deus se comunica conosco.

Autor: Desconhecido

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A diferença da mulher adúltera da mulher prostituta


Por Diego Augusto


Prostituição:ato de prostituir; comércio de práticas sexuais
Adulteração:ato de adulterar; falsificação


Este o significado do ato das duas mulheres,pecadoras,podemos observar que a principal diferença, é que a mulher prostituta usa do seu ato para conseguir o seu pão,o seu sustento,já a mulher adúltera ela corrompe,falsifica,fazendo o seu ato levar assim até a morte.Esses dois atos são condenados pela Bíblia(Apocalipse 21;8).A prostituição gera a lascívia,que é um abuso da sensualidade,já o adultério faz com que as pessoas corrompam os bons costumes(Êxodo 32;7).Nesse texto podemos ver o quanto as pessoas não tem paciência,e também a incredulidade do povo que sempre se mostrou idólatra.De acordo com Provérbios a mulher adúltera tem uma boa oratória e sabe bem como levar as pessoas a morte(Provérbios 8;21-27),já a prostituta é falta de juízo,procede vergonhosamente(Provérbios 12;4 e 8;11).A prostituição hoje é quase uma profissão,um dos fatores mais importantes é porque vai contra os preceitos éticos e morais da constituição e dos valores éticos da ONU,da qual o Brasil faz parte,e também violando a moral  brasileira regente,que é a cristã(que se diz pelo menos),mesmo assim eles ainda tentam disfarça-la deduzindo-a como “marido de aluguel”,ou ainda fazendo bordeis para tais práticas.O adultério gera a morte tanto física como espiritual, e o único meio do qual a Bíblia nos recomenda a afastar desses atos,e das pessoas que praticam esses atos são: “Guarda os meus mandamentos e vive;e a minha lei,como a menina dos teus olhos.”(Provérbios 7;2),e também um exemplo clássico na Bíblia foi o de José(Gênesis 39;11-13),ele fugiu da mulher adúltera que o tentava a pecar,não medindo as conseqüências do seu feito,pois sabia que o seu ato de estar com ela o levaria a males muito piores,portanto ele preservou sua santidade fugindo dela,assim façamos o mesmo!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Boa pergunta, resposta ingênua!



Por André R. Fonseca
 

Boa pergunta: “A internet é uma boa fonte de informação e pesquisa, mas como saber o que ler e confiar? Será que podemos confiar em qualquer estudo bíblico que encontramos na internet? A dúvida é a mesma para livros. Quais livros devemos ler para ter a certeza de que estamos estudando uma teologia saudável e de acordo com a nossa doutrina?”

Resposta ingênua: “A maneira mais fácil de identificar se o que estamos lendo é um bom material de estudo bíblico, seja na internet ou nos livros, será pela quantidade de citação bíblica. Um bom e confiável estudo é aquele que tem muitas citações bíblica, quanto mais melhor!”

Quem fez a pergunta está consciente que o mundo não é cor de rosa e reconhece, também, que suas limitações o impede de julgar o que é bom e o que não é. Ciente das suas próprias limitações e dos riscos que corre, faz o que é certo: pede orientação sobre o que deve ler para alguém de confiança e que já trilhou o caminho que ele está para se aventurar.

Infelizmente, uma das resposta que ele não deveria ouvir foi essa aí acima. Uma resposta que só pode refletir a ingenuidade de quem também não sabe avaliar um bom estudo bíblico. O ingênuo autor dessa resposta nunca deve ter lido uma obra como o “Evangelho puro e simples” de C. S. Lewis. Uma obra verdadeiramente impregnada das mais puras e cristalinas verdades do Evangelho em páginas e mais páginas sem uma única citação bíblica.

Se empurrarmos essa resposta da ingenuidade para algo minimamente sério, precisaremos considerar os estudos dos Testemunhas de Jeová negando a divindade de Cristo como verdadeiros e dignos de toda confiança. Procure uma revista das Sentinelas sobre qualquer assunto e veja se não estão carregados de citações bíblicas.

Se a quantidade de citações bíblicas é o segredo para discernir entre o estudo verdadeiro e o falso, Satanás estava no caminho certo quando tentou Jesus. Não estava? Quando os doutores da lei tentavam arrumar ciladas para pegar Jesus em alguma falta, eles partiam de princípios bíblicos com citações da lei para construir suas artimanhas. Não é verdade?

Será mesmo esse o critério aceitável? É claro que não” Mas qual seria, então, uma resposta adequada? Bem, acredito que a resposta seja simples: compre livros por editora e autor. Uma boa editora mantém uma equipe de consultores renomados para avaliar a qualidade do que pretende publicar. Ou vai me dizer que você tem melhores condições de avaliar um material para leitura do que as grandes editoras como SBB, Vida ou Mundo Cristão? Se resolver não escolher pela editora por acreditar que haja algum interesse comercial que comprometa a qualidade da publicação, fique com os autores clássicos. Esta turma da antiga como Karl Barth, C. S. Lewis, C. H. Spurgeon, Jonathan Edwards e Santo Agostinho já escreveram o suficiente para elevar qualquer cristão ao nível mais alto de exercício intelectual e de fé. Se desejar ler algo mais contemporâneo, leia Russel Shedd, John Stott, J. I Packer, John Piper, Augustus Nicodemus ou Luiz Sayão.

E quanto à internet? Bem, aí ficamos com o conselho de Paulo: “julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:21. Até mesmo porque eu precisava fazer pelo menos uma citação bíblica para encerrar o texto, ou correria o risco de não ter a aceitação de todos os leitores! :) 
  
Autor: André R. Fonseca 
www.andreRfonseca.com
Twitter: @andreRfonseca
Fonte da imagem: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:SanDiegoCityCollegeLearingRecourceCity-bookshelf.jpg

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O poder das palavras

Palavras ferem... DEUS cura!




Uma verdade que a maioria das pessoas desprezam é que palavras machucam, e estas feridas e são capazes de formar cicatrizes em nossa alma e até de matar-lá..Como?
Toda palavra que é a nós proferida, tem algum efeito sobre nós seja este bom ou mal..

A Bíblia diz:

"...'palavrastem poder para

construir ou destruir
nossa vida."
Pv 18.21

Queridos eu não sei os tipos de palavras mentirosas você tem ouvido e que tipos de feridas elas causaram em sua alma. Mas hoje quero deixar uma palavra para Você...
Não importa o que te disseram.. 
Saiba que Você é Muito precioso(a) para Deus!

"Porque Deus Amou o mundo(VOCÊ) de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito(Jesus), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 
Jo 3.16

O Senhor te ama!!

Essa é a verdade a seu respeito..
A palavra de Deus diz: 

"Nós o amamos a Ele, 

Por que Ele nos amou primeiro"
1Jo 4.19



Tudo que disseram contra você não surtirá efeito em você, pois, Jesus é contigo e a graça d'Ele te basta e saiba que Ele não te abandona, afinal a Bíblia é bem clara,
'Deus nos amou primeiro'. Antes mesmo de você existir Ele já te amou. 
Foi Ele que te formou na barriga de sua mãe..Sl 139.13-17 
Deus te ama incondicionalmente e Ele te ama do jeitinho que você é, com todos os seus defeitos e qualidades. Ele não abre mão desse amor. Por isso entregou a seu Filho Jesus. Foi Por Amor a Você!

Receba querido(a) em seu coração o Amor de Deus..
E esse Amor trará cura a sua alma,
suas emoções e sentimentos,
toda sua vida será restaurada.
Em nome de Jesus




Jesus Abençoe!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Santidade x Mundanismo

Em João capítulo 17 versículo 17 diz assim:'Santifica-os na verdade;a tua palavra é a verdade'.Santifica-os: separa-os,purifica-os.Nesse mundo meio tenebroso e sujo,para nós jovens,santificação tem que ser uma,ou a principal preocupação nossa diante de um Deus Santo.Ela ocorre quando somos purificados pela Palavra de Deus,vivificada com o Espírito Santo e lavados pelo poder do sangue de Jesus,crendo na obra da Cruz,planejada por Deus Pai,assim sendo devemos ser santos como Aquele que nos chamou para sermos santos co Ele.
A Verdade descrita pelo versículo é o própio Senhor Jesus,que quando O conhecemos,somos libertos do poder do pecado mediante a sua Palavra, clareando a nossa visão,e quando Cristo(a Palavra),entra em nossas vidas acontecem dois efeitos:ou nos quebranta ou nos endurece.Além de tudo a verdade traz segurança e paz para a alma aflita.
Bom com essa análise analisemos o nosso mundo que jaz no maligno.Os jovens hoje estão em uma cada vez maior projeção dentro da sociedade,um exemplo é quando o cara mais novo ele é,mais nos chama a atenção devido a sua capacidade de estar há alguns anos-luz a frente dos demais.No futebol temos jogadores cada vez mais jovens se tornado profissionais,no mundo da música nem se fala(Raúl Gil é um exemplo),mas e na Igreja onde estão os jovens que querem ser homens de Deus.Jonathan Edwards,com seus doze anos já chamava atenção,John Wesley em seus anos estudantis começou o clube santo,aonde um cobrava cada vez mais do outro assuntos como santidade,comprometimento com a palavra.Charles Haddon Spurgeon com 19 anos já era pastor.E nós o que vamos ser para Deus daqui a cinco anos,onde estão os pastores juniores,os mini(no tamanho)evangelistas?Será que vamos mesmo ter uma vida de íntima comunhão com o Senhor do jeito que a sociedade quer que tenhamos??Se para Jesus não houve lugar em sua casa,porque os seus não acreditavam nEle,nem na sociedade que o rejeitou,nem no templo, que era o lugar de todos o receberem mas estava tão imundo que não O reconheceram como Messias.Ora e você ainda deseja ser aceito em todos os lugares desse mundo corrompido??Santidade é diferente de felicidade,um exemplo disso é Paulo.Então vamos parar de nos fazer aparentemente santos e sermos santos de verdade.Que Deus te abençoe em Cristo.

Por Diego Augusto do blog Conhecimento Reformado

terça-feira, 25 de setembro de 2012

E aí JOVEM ?

Olá Amados, A Paz do Senhor....

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." João 7:38

Hoje em dia, tenho visto várias pessoas, principalmente jovens com várias opiniões sobre o q significa CRER na Palavra e em Jesus. Por que isso acontece ?
Neste último domingo, dia 24/09/1012, na Escola Bíblica Dominical tive minha resposta.
O culpado destas e outras variações de crenças é o SECULARISMO.
Como ele trabalha ?
Pelo meio de Líderes que tem como foco preencher os bancos de suas igrejas, mesmo que de formas que vão contra a Palavra de Deus, usando de desculpa que a Igreja tem que se adaptar ao Mundo de hoje e mudar as abordagens para atrair aos jovens.
Realmente temos que nos preocupar com os jovens de hoje, que sim, estão cada vez mais céticos quanto às Escrituras, mas é preciso analisar, meus amados, que a Palavra de Deus NÃO muda, Deus NÃO muda.
Por isso, jovens, se baseiem sempre na Bíblia que é a única q tem as respostas de como foi, como é e como deverá sempre ser a vida do verdadeiro Cristão.
É de vital importância caminhar de acordo com a palavra, e como fazer isso corretamente irmãos? Se dedicando ao ESTUDO da bíblia, não simplesmente ler, pois a simples leitura, sem entendimento, seria como você estivesse lendo apenas um livro de histórias.
Ame sempre a Jesus, pois ele é O Caminho. Aquele que foi sacrificado para nos purificar dos pecados.

"Então, Disse: Eis aqui venho, para fazer, Ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez." Hebreus 10:9-10


GABRYEL BARREIROS

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mensagem aos Jovens

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” (Ec. 12.1)
Quero trazer uma mensagem voltada para os jovens cristãos, pois sabemos que os jovens são a grande força e o futuro da Igreja, como também o futuro das demais áreas a serem ocupadas na sociedade.
O que Salomão está nos ensinando através dessa passagem? Ele diz: “lembra do teu Criador nos dias da tua mocidade…” Está querendo expressar que o período da nossa vida onde temos maior disposição, energia, vigor, no qual estamos no auge da condição física, é o tempo da juventude.
Sabemos que um jovem quando determina fazer algo e coloca isso na sua cabeça, ninguém pode barrá-lo ou impeli-lo; ele não mede esforços para conquistar ou pôr em prática seus planos. E o versículo ensina que é nesse momento da vida de um homem, na juventude, tempo de toda essa disposição, que devemos gastá-lo com Deus. Lançar toda essa energia e determinação nas coisas de Deus e na sua Palavra. Essa deveria ser a principal meta da juventude cristã: adquirir bagagem, conhecimento de Deus, experiências com Ele, adquirir profundo conhecimento bíblico, gastar horas em oração, começar a desenvolver um ministério, crescer à imagem de Cristo, ser um autêntico discípulo dele. Mas não é isso que tem acontecido com a juventude moderna. Eles estão envolvidos em inúmeras situações que não estão totalmente voltadas para Deus, tais como:

Namoro precoce…

Quantos cristãos estão gastando sua vida e depositando todos os seus sentimentos em um relacionamento, que na maioria dos casos está fora da direção de Deus, da aprovação dos pais e fora do tempo certo, tornando esses jovens dependentes desse relacionamento. Eles investem toda a força no relacionamento, o que muitas vezes prejudica suas demais áreas da vida como: rendimento escolar, trabalho, relacionamento com outras pessoas e principalmente prejudica o relacionamento com Deus, a comunhão com o Espírito Santo e a identificação com as Escrituras, pois este tipo de jovem não tem tempo, nem coração pronto para isso.
Tudo em sua vida está voltado para o relacionamento. São as chamadas paixões e romances juvenis, que em muitas partes têm sido apoiadas pelas “igrejas modernas”, que patrocinam encontros juvenis e até encontros de casais solteiros, estimulando o jovem a gastar sua juventude atrás de um relacionamento e não de Deus.
Um relacionamento cristão não pode ser como o relacionamento ímpio, nem como a cultura ímpia! Temos a mente de Cristo e devemos seguir uma cultura bíblica, deve-se ter uma preparação para iniciar o relacionamento, devem haver condições para que um relacionamento seja sustentando.
Veja o que a Bíblia diz em Gn. 2.24: “Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher…” Preste atenção no padrão bíblico: não diz deixará o “menino” sua mãe… deixará o “adolescente” sua mãe… A Palavra diz: “deixará o homem”. Alguém maduro, capaz de sustentar emocional e financeiramente um relacionamento, uma pessoa preparada para um futuro matrimônio. É isso que a Bíblia ensina sobre namoro: o namoro só deve se iniciar quando o casal tem a intenção do matrimônio, e juntamente com a intenção, deve haver uma mínima condição do matrimônio. O que sair disso é apenas lascívia, satisfação da carne para ambos. Isso é pecado. Se não há propósito do matrimônio, o namoro não é bíblico nem é abençoado por Deus!

As festas gospel…

Querem inventar um tipo de evangelho para cada classe de cristão. Nesse caso um evangelho para jovens. Já que a maioria desses ministérios não confiam no poder do Espírito Santo e na Sua capacidade de convencer o pecador, nem são capazes de atrair os jovens pela pregação do Evangelho. Assim, trazem formas alternativas de atrair os jovens, como as “festas gospel”, fazendo disso um ministério, usando camisas coloridas, frases fortes e até “cara-pintada”, dizendo: “somos jovens cristãos radicais”.
Ao invés desses jovens estarem crescendo em conformidade com o caráter de Cristo, estão envolvidos e gastando suas energias nessas atividades, satisfazendo a carne em “festas” que não promovem a santificação e a edificação de nenhum jovem. O único propósito desses eventos é a satisfação pessoal. E aquilo que os jovens não poderiam fazer no mundo, eles estão fazendo dentro da Igreja, e ainda com titulo de “ministério jovem”. Não vejo nada de radical nessas “festas”, nada de extravagante, nem vejo uma maneira do jovem estar cumprindo o que está escrito em Eclesiastes 12.1: gastar sua vida com Cristo.
Não existe um tipo de Evangelho para cada classe de cristão, o evangelho se estende para todas as pessoas de todas as classes, sexos e idade. Não temos que reinventar o Evangelho e trazer formas mundanas para atrair pessoas e mantê-las na Igreja, pois isso não é bíblico, não tem a aprovação de Deus.
Muitas pessoas usam o trecho no qual Davi aparece pulando diante da arca (1Cr. 15:25-29) para apoiar essa “doutrina gospel” e dizem que essas “festas” simbolizam a nossa alegria, “que temos que ser alegres”… Desculpe mas você deve estudar a Bíblia: 1º – Davi estava saltando diante da arca – que é a personificação da presença de Deus – com santidade, reverência e temor!
Entretanto não é isso o que acontece nessas “festas”: as danças e pulos são carnais, dão satisfação e prazer carnal e ninguém ali esta pulando diante da arca, pois ela não e nunca estará presente nessas festas. 2º – Temos sim que ser alegres todo o tempo (Fp. 4.4), mas a nossa alegria vem do cumprimento bíblico, vem da obediência a Cristo, ela é fruto do Espírito Santo e esse fruto (alegria) só vem mediante a santidade, pois o Espírito que libera o fruto é “SANTO” e não há santidade alguma nessas festas, nem qualquer sujeição às Escrituras… Como isso pode dar alegria a um crente genuíno?

Jovens cristãos radicais…

Você acha que isso é ser um jovem cristão radical: promover festas, pintar a cara, participar de acampamentos extravagantes? Isso não é o radical bíblico! Jovens radicais como a Bíblia ensina é ser como Estevão, como “o jovem Estevão”. A Bíblia narra que “Deus fazia prodígios (At. 6.8) pelas suas mãos”. Você já parou para estudar o que significa a palavra “prodígio”? São milagres, coisas inexplicáveis, escândalos! Estevão virou sua geração de pernas para o ar: pregando o Evangelho, ganhando almas, não vivendo para si mesmo, não se perdendo em relacionamentos precoces, mas foi um jovem de profunda vida devocional com Deus, de entrega, de marcas, que chegou ao absurdo de ser o primeiro mártir da Igreja.
Veja o que Atos 7.56-60 narra a respeito desse jovem: “Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a Estevão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes impute este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.”
E você continua achando que é um jovem extravagante, quando obedece a um líder de louvor que diz: “tira o pé do chão”? O que você faz obedecendo essas cosias não tem nada de extravagante. Dar “amassos” na sua namorada, usar as roupas que você usa, falar as cosias que você fala e fazer parte dessas “festas gospel” não tem nada de extravagante nem de radical! O jovem Estevão sim era radical, tendo feito tudo que fez em prol de Cristo, uma vida dedicada desde a juventude para Cristo e, quando foi apedrejado pelos seus piores inimigos disse: “Senhor não considere os pecados deles”.
Estevão estava querendo dizer: “mesmo nessa situação que estou passando eu os amo, quero vê-los na glória comigo. Perdoe eles. E dê a eles uma chance de receberem a Jesus e o precioso Evangelho do Cristo com quem eu vou me encontrar agora. Amém!

Os jovens Sadraque, Mesaque e Abede-Nego…

Assim como Daniel, intentaram em seus corações não se contaminarem com os manjares do rei (Dn. 1:8-16). Note que atitude tremenda: quando todo um povo se deleitava com os manjares do rei, os prazeres, os benefícios da carne, a luxuria, o bem estar, a auto-satisfação, esses jovens nãonão se contaminaram – o que eles mostraram com isso? Que eram separados das práticas mundanas, eram santos! Santidade não é uma coisa que se vê hoje em dia no meio da juventude (separação do mundo).
Na atualidade, cada vez mais o jovem cristão é parecido com o mundo, com a sociedade mundana, não há diferença com os demais jovens mundanos, pois eles se vestem iguais, assistem a mesma coisa na TV, suas palavras são iguais, frequentam “quase” os mesmos lugares, ou seja, vivem se contaminando com as iguarias do rei e por estarem contaminados acabarão se dobrando ou até já se dobraram ao rei – ao deus desse século – prostrando-se diante da sua estátua (Dn. 3).
Mas Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, quando o edito real foi dado, dizendo “que todos deveriam adorar a estátua e que aquele que não a adorasse seria lançado no forno…”, o que eles fizeram? Preferiram ser queimados à traírem o seu Deus, à se dobrarem a um sistema ímpio e corrupto. Então, vendo que eles não se dobravam, o rei manda jogá-los na fornalha, sete vezes mais quente.
Oh! Meu querido, isso sim é ser radical, que coisa mais linda, que testemunho de fé, de entrega, que convicção ainda na sua juventude. Esses sim estavam gastando sua vida “nos dias da sua mocidade”, arriscando-a pela causa, pelo verdadeiro REI: O Senhor dos Exércitos! Não se importaram com a fornalha, nem com qualquer outra oposição, sendo lançados lá dentro.
É isso que a Igreja atual precisa, é desse tipo de jovens que a Igreja atual, que a Terra necessita: jovens ousados, intrépidos, que amam a Deus sobre todas as coisas, que não temem o rei, nem a fornalha e nunca se contaminarão com os seus manjares! E o final da passagem você já sabe: Jesus entrou e andou com eles na fornalha.
É isso que estou tentando dizer. Assim como esses jovens bíblicos e tantos outros, gaste sua juventude, use toda a sua força servindo a Jesus Cristo, obedecendo fielmente sua Palavra, adquira marcas, novas experiências a cada dia, cresça com homens mais velhos, como diz Provérbios 13.20. Faça visitas com eles em presídios, em hospitais, cultos familiares, siga seus conselhos, aprenda com sua reta conduta.
Esse é o tempo para que essas coisas aconteçam, tempo também de pregar o Evangelho, período no qual temos que ganhar o maior número possível de almas, pois temos disposição para ir e vir! A juventude é a época de abrir mão de muitas coisas, pois a maioria dos jovens são solteiros e podem dispor de tempo e recursos. Não hesite em pregar o Evangelho, a seara está madura: vá até ela, lance a preciosa semente, forme discípulos, crie um ministério pessoal… Quando você acha que vai ganhar almas? Quando você acha que vai ter disposição e tempo para caminhar com os discípulos até gerar Cristo neles, o que custará lhe muito? Quando você for mais velho? Quando for casado? Quando tiver filhos? Não, impossível!
A hora é agora, nos dias da sua mocidade. Vá meu filho, pois João escreveu: “jovens sois fortes” (1Jo. 2.14). Vá, Deus está adiante de você como um fogo consumidor, destruindo seus inimigos, quebrando as portas de ferro, os ferrolhos de bronze, alie à sua robustez, dinâmica, espontaneidade, o conhecimento bíblico e o poder do Espírito Santo, então ninguém irá te deter! Você poderá ser um novo profeta, um novo Elias desse tempo. Como eu disse: Vá!
Desenvolva também um relacionamento pessoal com Deus, tenha um ministério particular com Deus, quero dizer, uma vida devocional intocável. Cresça na comunhão, na intimidade, seja participante da natureza divina (2Pe. 1.4), pois então você se tornará um grande homem ou uma grande mulher de Deus. Eu sei que por ser jovem você está cheio de sonhos, planos e projetos futuros… Mas saiba: eles só se concretizarão segundo a vontade de Deus e Deus conhece cada um deles!
Tenho certeza que Ele colocará a própria vontade Dele em você e fará muitas vezes que a sua vontade automaticamente seja a Dele.
Seguindo todos esses passos teremos uma nação forte, uma sociedade honesta, uma Igreja poderosa e, principalmente, ministros do Evangelho com caráter, maduros, preparados e é isso que a Igreja atual mais necessita.
Esse de quem estou falando é você meu jovem, está tudo nas suas mãos. Que o Espírito Santo te convença e te leve a uma vida intensa com o Senhor e que você gaste toda ela na sua mocidade.

Paulo Junior do site Defesa do Evangelho


O preço


Em Lamentações de Jeremias diz no capítulo 3 e versículo 27 assim:'Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.'Com esse versículo queria dizer mais especificamente aos jovens,porque suportar o jugo na mocidade?Bem na mocidade,que é o período em que se sai da infância e termina até o casamento,é que o homem aprende o que é vida,e homem aqui está em um sentido generalizado representando homens e mulheres,portanto é um período singular em nossas vidas,aonde temos força,vigor pra tudo,e que também é aonde muitos se perdem e também muitos se encontram.Mas também é um período de muita tentação,onde cá pra nós é uma tentação nova cada dia,ai de nós jovens se não estivermos em comunhão com Deus.Portanto quero dizer,se é um período onde temos força,animação pra tudo,porque vemos tantos jovens na igreja mundanos??Resposta:não oram.Ravenhill dizia isso sempre,que o maior defeito do homem do século vinte e um é não orar.Agostinho também tem uma célebre frase,que se não me engano é assim:'O homem que não ora peca, mas o homem que ora para de pecar'.Só com oração irmãos que temos cada vez mais contato com o Criador,nos parecemos mais com Deus,não adianta nada você ir para um culto antes pedindo que Deus mova e o Espírito Santo faça um rebuliço na Igreja,se você passou a tarde inteira em frente a TV, vendo porcarias, que não edificaram sua vida, ou então você dorme a tarde inteira, e de noite você parece que saiu da Igreja mais vazio do que estava.Recomendo um livro de Philip Yancey que se chama Maravilhosa Graça,e também um livro de Leonard Ravenhill que é o Por que tarda o pleno avivamento.Você deve estar pensando que estou querendo dar uma lição de moral,longe de mim quero cada dia mais edificar sua vida e te mostrar o que é verdadeiramente uma vida com Deus,leia também as 70 resoluções de Jonathan Edwards,e veja com Deus usou aquele homem.Não sou e nunca vou ser melhor do que ninguém, mas ao contrário o meu intuito é fazer com que cada dia mais a Igreja seja edificada na Rocha.Se todos nós soubéssemos o quanto a união faz a força!!!Você se lembra da Torre de Babel,quando os homens se uniram o que aconteceu,foi um propósito maligno é claro,mas ficou muito bem representado a união o que faz,quantas revoluções europeias aconteceram pela revolta de um povo, nós que somos a maoir autoridade aqui na Terra,a Igreja, estamos mais divididos do que unidos.Não sei de quem é esta frase:'A oração é o sangue da alma' então que os nossos joelhos não suportem mais de tanto que vamos(ou já estamos à)orar.Que Deus tenha misericórdia de nós!!!

Por Diego Augusto também do blog Conhecimento Reformado

sábado, 22 de setembro de 2012

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tudo o que tenho é o Senhor Jesus...



Tudo o que tenho é o Senhor Jesus... 
Estavamos mortos em nossos delitos e pecados, vivendo em um mundo de ilusão, sem saber para onde ir. Achava normal viver uma vida sem Deus, uma vida sem propósitos, pois, em minha concepção qualquer coisa servia. Vivia vagando literalmente em um mundo de trevas onde ninguém se importava com quem era, o que fazia, qual era o meu valor... Era um lixo esperando tão somente a chegada da decomposição. Que vida era essa em que sentia um vazio enorme dentro do meu peito, que me sentia sozinho mesmo em meio a roda de colegas, chorava com uma angústia que parecia não ter fim... Eu queria sair desse lamaçal, mas para onde iria? Onde poderia achar abrigo? Quem eu mais amava me dava as costas quando precisava, a confiança me enganava várias vezes. Eu afundava cada vez mais em minhas lágrimas, atitudes, decisões... Corria para a vida mas ela me dava as costas... 
Pronto! Cheguei ao fim do poço não tem mas pra onde ir não posso afundar mais o fim é esse... pensava.
Ahh...agora posso dizer que o dia chegou dia em que encontrei algo que me fazia feliz, que me fazia sorrir até mesmo sem ter um motivo óbvio. Achei alguém que me ama e que não me decepiciona. Alguém que realmente me quer ao lado.  NÃOOO...
Eu seria o mais infeliz da terra se dissese isto. A verdade é que Ele me achou, Ele me resgatou, Ele me salvou, Ele me deu vida, Ele me tirou do lamaçal do pecado. Ele me ama. O CAMINHO veio até mim e permitiu que eu o seguisse, não de perto não de vista, mas n'Ele. A Fonte de Águas Vivas que eu posso me fartar e matar a minha sede veio até mim. Eu sou o mais feliz do mundo pois tenho JESUS comigo Ele é meu guia meu amigo, meu Senhor, meu Salvador... Tudo o que tenho é Ele...
Sou grato a Deus por ter me salvado, me amado com tão grande amor...

Jesus pagou um alto preço por mim, Ele suportou a ira reservada para mim. Agora tudo o que eu conheço é a graça.
Aleluia! Tudo o que eu tenho é Jesus Cristo.

Portanto, saiamos até Ele, fora do acampamento, suportando a desonra que Ele suportou. Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Hebreus 13:13-14.
Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou.

Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.

Hebreus 13:13-14
Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou.

Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.

Hebreus 13:13-14
Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou.

Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.

Hebreus 13:13-14
Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou.

Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.

Hebreus 13:13-14

Jesus te ama meu irmão quer te dar uma vida não como as outras, mas, uma vida repleta de amor, de graça, de poder do Espírito Santo. Ele te faz um chamado para uma vida santa entregue à Ele. Não desperdiçe as chances que Ele te dá, viva uma vida santificada e dedicada na obra do Senhor. Ele te chama...
Que Deus abençoe a sua vida em nome de Jesus.

Por: Alan Carlos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...